Publicado por: claudio | abril 2, 2012

Barrinhas, on the rocks

O Lucas se saiu bem na sua “prenda” de hoje. Só exagerou ao citar o Enders (ok, belo livro, mas não é mais bibliografia da matéria, embora eu fique feliz de saber que ele o está lendo, bom sinal!). A turma perguntou pouco, numa clara demonstração de que está por dentro do método. (ah…).

Fica claro, como sempre, que quem pratica um mínimo de econometria fora da faculdade (digamos, uma hora diária de análise de dados no computador) tem ganhos crescentes com a compreensão da matéria. Isto é meio óbvio (é totalmente óbvio, na verdade) já que a prática não apenas torna familiares os comandos, como também libera tempo para perguntas mais sólidas em sala.

Muito bem, Lucas. Saiu-se desta razoavelmente bem (não fosse o problema com as previsões…).

p.s. logo mais, disponibilizo material para vocês, mas não será na intranet. Aguardem.

Responses

  1. Realmente, algumas previsões ficaram muito estranhas. Irão melhorar, pode deixar!

    Quanto ao Enders, de fato tirei o crédito do Gujarati e das notas de aula, que foram os materiais que realmente me auxiliaram nas previsões. Acho que li muito intensamente o Enders nesse fim de semana e acabei só citando ele, devo ter ficado meio nervoso na frente da turma e embananei-me um pouco quanto as referências, hehe.

    Mas foi um ótimo exercício, como disse Confúcio: “O que eu ouço, esqueço. O que eu vejo, lembro. O que eu faço, aprendo.” (Isso não quer dizer que eu esqueço o que ouço na aula! Haha)

    Até mais!


Deixe um comentário

Categorias

