Publicado por: claudio | maio 8, 2010

Mais discriminação de preços

Em Economia, o sujeito, dentre outras, aprende a não ser maniqueísta. Por exemplo, “discriminação” tem uma conotação ruim por conta de besteiras que pessoas fazem com similares de outras cores ou nível social. Mas em economia, discriminar pode ser ótimo. Quem viu um dos posts anteriores viu que até um sujeito pé rapado pode se dar bem se um restaurante discriminar preços por horários.

Agora, o mais antigo puzzle da economia é o do preço da pipoca no cinema. Um problema tipicamente norte-americano mas que cujo estudo é universal. Digo, estudo e aplicação. E o tema nunca acaba: sempre há gente pesquisando sobre este puzzle. A última divulgada na blogosfera é esta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: