Publicado por: claudio | dezembro 10, 2009

Final de uma etapa

Helena e Elisa foram minhas monitoras neste semestre em que experimentamos uma alternativa didático-pedagógica que é este blog. Ambas não estarão em seus postos no próximo semestre por motivos diversos. De minha parte, só tenho a agradecer.

A monitoria é sempre uma atividade árdua. Você faz amigos e inimigos, mesmo que tenha uma postura correta. Todos os ex-monitores sabem disso. Cristiane, Pedro, Juliana, Fernando, todos eles fizeram amigos e inimigos. Como sempre, o futuro mostrará que a visão turva e estreita de alguns nada mais é do que uma ilusão torpe da mente que ainda não alcançou a maturidade.

Helena e Elisa foram importantes para o andamento deste semestre, tanto quanto o esforço de cada aluno. Como eu sempre digo, monitor não é bucha de canhão, nem muleta. Muito menos escravidão, embora muitos dos alunos pensem isso. Lembro-me de uma ex-aluna que, no cargo de monitora, ouviu dos colegas que ela não deveria ir ao churrasco da turma porque…tinha que resolver a lista para eles. Ao me indagar sobre o que fazer, conversamos sobre se valia a pena ela acreditar que aquilo era algum tipo de “amizade”. Com o passar dos anos ficou claro quem estava no caminho certo.

Antes de cancelar o login das duas, gostaria, portanto, de registrar meu agradecimento pelo suporte a mim e aos alunos.

Deixe um comentário

Categorias

