Publicado por: nataliafranca | julho 15, 2009

Senado em crise!

O Senado está em crise! É grande a pressão para que o presidente da casa, José Sarney (PMDB-AP) deixe o cargo. Ele deverá ser investigado pelo Conselho de Ética da Casa em duas representações: uma sobre os atos secretos e outra sobre a Fundação José Sarney.

Na segunda-feira, 13 de julho de 2009, Sarney obedeceu a recomendação do Ministério Público Federal e anulou os 663 atos administrativos baixados no últimos 14 anos. Os atos secretos beneficiaram parentes de parlamentares (dentre eles Sarney) com a criação de cargos, nomeações e aumentos salariais.

A pressão para que Sarney deixe a presidência do Senado é ainda maior porque, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo a Fundação José Sarney recebeu R$ 1,3 milhão da Petrobras para um projeto que não saiu do papel e teria desviado R$ 500 mil da verba. O Ministério Público Federal irá investigar a entidade e a CPI da Petrobras vai apurar o convênio da Petrobras com a Fundação José Sarney. Em plenário, Sarney disse que não tem “responsabilidade administrativa” na Fundação José Sarney. Todavia, foi confirmado que Sarney é de fato o responsável pela instituição. Tal confirmação abre espaço para uma investigação por quebra de decoro parlamentar.

O presidente Lula disse que ‘Há uma campanha pesada contra ele (Sarney) e não se podem individualizar as acusações’. Sinceramente, parece até piada. De fato, as acusações não devem ser individualizadas, mas também não devem ser deixadas de lado como acontece na maioria das vezes.

E aí será que vai dar pizza?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: